Política Comercial

- Em todas as citações em www.granvilla.com.br, compreende-se por 'e-commerce' a loja virtual/site da Granvilla Acabamentos.

- Os meios de pagamento aceitos pela Granvilla Acabamentos são:

* Dinheiro (apenas na loja física)

* Cartão de débito (apenas na loja física)

* Cartão de crédito

* Cartão BNDES (apenas na loja física)

* Cartão Caixa Construcard (apenas na loja física)

* Transferência Bancária (apenas na loja física)

* Financeira (apenas na loja física)

* PIX (apenas na loja física)

- As condições de parcelamento das compras são:

* Até 12 (doze) parcelas nos cartões de crédito para as compras na loja física e e-commerce.

- Para as compras virtuais com utilização de cartão de crédito a aprovação do pedido dependerá da validação da instituição bancária.

- Nos casos de retirada/compra fracionada poderá haver diferença de lote de fabricação, tonalidade e bitola por essa razão a Granvilla recomenda a adição percentual de 10% de margem para eventualidades de recorte, quebras, complementos e reposições futuras.

- Os preços anunciados podem ser referentes ao metro quadrado ou unidade, atente-se no momento da compra.

- Os estoques, promoções e preços do e-commerce e loja física da Granvilla são diferente e independentes. Se o produto que deseja não consta no site consulte um de nossos vendedores.

- Não são vendidas unidades fracionadas dos produtos, apenas caixas fechadas.

- As informações nos anúncios são divulgadas pelo Fabricante.

- As imagens apresentadas para os produtos são meramente ilustrativas podendo apresentar diferença de tonalidade em relação a peça original.

- A instalação deve ser realizada por um profissional capacitado. A Granvilla não se responsabiliza por eventual mau uso do produto.

- Certifique-se que as especificações, funcionalidades e limitações dos produtos adquiridos atendem suas necessidades.

- Reservamos o direito de correção de possíveis erros gráficos e de digitação para toda e qualquer informação apresentada no site e suas páginas.

- As quantidades do pedido são de conhecimento e responsabilidade do cliente.

- Após finalização do pedido de compra não são possíveis alterações correlatas a características do produto, formas de pagamento, quantidades ou informações de entrega.

- A aprovação do pedido só será realizada após validação da instituição bancária pertinente e poderá variar de acordo com o método de pagamento selecionado.

- A compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade relacionada aos dados cadastrais informados pelo cliente.

- Em situações de registro de inconsistências no processamento de pedidos seja por erros de cadastro de dados pessoais ou divergências ocasionais nas bases de estoque, a Granvilla se compromete a entrar em contato através dos meios disponibilizados na ficha cadastral com o cliente afetado e buscar a melhor solução possível para o problema.

- Os termos de retirada na loja são válidos para as compras efetivadas na loja física ou e-commerce com o transporte da mercadoria sob responsabilidade do cliente.

- Para as compras no e-commerce, a modalidade 'Retire na loja' é disponibilizada na etapa de seleção do método de entrega, na aba 'Frete' do carrinho de compras. Quando houver a aprovação e o pedido estiver disponível para a retirada, o E-commerce Granvilla Acabamentos comunicará o cliente através dos canais de contatos cadastrados no ato da compra, e o status do pedido poderá ser acompanhado através da seção 'Minha conta'.

- Para o serviço de 'Retire na loja' não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega.

- O endereço de coleta dos produtos é a Loja da Granvilla na Av. Francisco Firmo de Matos, 4.700 - Bairro Novo Riacho, Contagem - MG.

- Os horários de retirada dos produtos são limitados aos dias úteis, de segunda a sexta-feira, nos períodos previamente estabelecidos para funcionamento do estoque (9:00 às 17:00).

- Na opção 'Retirar na loja', deverá ser coletada a totalidade do pedido, não sendo permitido o fracionamento da entrega dos produtos.

- É indispensável para a retirada a apresentação de documento de identidade original com foto e o número do pedido.

- No caso de designação de um Terceiro para efetivar a retirada do pedido, além do documento de identidade original com foto e número do pedido, faz-se necessário a apresentação de autorização por escrito (modelo de autorização) e cópia do documento de identidade do titular da compra.

- No modelo de entrega por ‘Retire na Loja' é de exclusiva responsabilidade do cliente a coleta do produto na área de atendimento da Granvilla, o manuseio e o transporte até seu destino final.

- Não somos responsáveis por substituição de materiais transportados e retirados pelo próprio cliente.

- A mercadoria não retirada no prazo máximo de 30 dias retornará para o estoque e o valor correspondente será convertido em crédito para o cliente e sua validade de uso será de 90 dias.

- Na entrega de pedidos é indispensável a presença do titular da compra apresentando documento de identidade oficial com foto.

- A Granvilla Acabamentos conta com duas modalidades de entrega: serviço de logística próprio e transportadoras parceiras. A escolha das transportadoras parceiras é de responsabilidade exclusiva da Granvilla Acabamentos.

- A estimativa para entrega leva em conta os produtos adquiridos, o estoque disponível e o frete com relação ao local de entrega informado pelo cliente.

- O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido que podem variar de acordo com a forma de pagamento escolhida.

- A Granvilla efetua entregas de segunda-feira a sexta-feira (dias úteis em Contagem/MG) de 09:00 às 18:00.

- O comparador deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega.

- Nas compras virtuais o valor do frete para entrega é calculado automaticamente com relação aos custos do serviço de transporte baseado na volumetria do pedido.

- A entrega expressa para a grande Belo Horizonte tem as seguintes condições:

* Prazo de entrega a contar da aprovação do pedido;

* As cidades compreendidas por 'Grande Belo Horizonte' são:

     _ Belo Horizonte, Betim, Bonfim, Brumadinho, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Igarapé, Itabirito, Itaguara, Itatiaiuçú, Juatuba, Lagoa Santa, Mario Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Moeda, Nova Lima, Pará de Minas, Piedade dos Gerais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santa Luzia, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Joaquim de Bicas, Sarzedo, Sete Lagoas, Vespasiano.

- O prazo máximo de armazenagem do material até a data de entrega será de 30 dias após o fechamento do pedido.

- A confirmação da entrega está vinculada ao pagamento do pedido e a disponibilidade do material no estoque.

- Os entregadores Granvilla Acabamentos deverão ter um percurso plano e sem obstáculos entre o veículo de entrega até o local de acomodação do material. A equipe de entregas NÃO está autorizada a:

* Subir ou descer escadas;

* Içar o produto;

* Transportar produtos por meio de elevadores;

* Montar, instalar ou desmontar produtos;

* Realizar qualquer atividade diversa da entrega propriamente dita do pedido.

- Nas ocasiões de entrega que envolvam as situações supracitadas, os profissionais depositarão o pedido no nível térreo, em local o mais próximo possível ao endereço cadastrado.

- O deslocamento máximo com o material é de 15 metros desde o veículo de entrega até o local de acomodação do material.

- As mercadorias devem ser conferidas cuidadosamente no momento da entrega, observando o estado geral dos produtos e se eles correspondem ao que foi solicitado.

- O recebimento/verificação do pedido deverá ser validado por indivíduo maior de 18 anos autorizado e identificado por documento pessoal com foto.

- No ato da entrega, qualquer avaria identificada deverá ser notificada no canhoto da nota para realizarmos a devida reposição ou o crédito do valor do material. No caso da ausência da notificação, não há possibilidade de contestação por parte do cliente.

- Se avaliadas inconsistências, avarias e/ou violações nos produtos, no ato da entrega, o cliente poderá e deverá recusar o recebimento além de notificar o SAC Granvilla para buscar a solução adequada para o problema.

- Nos casos de recebimento indevido do pedido, o cliente poderá requerer sua troca em conformidade com a Política de Troca e Devolução.

- Caso não seja possível a Granvilla efetivar a entrega do pedido no prazo estabelecido e endereço informado por ausência do cliente, erros cadastrais de informações fornecidas, limitações físicas ou circunstanciais será realizada mais 01 (uma) tentativas após notificação e novo agendamento com o cliente.

- Nos casos de insucesso em 02 (duas) tentativas de entrega o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação a devolução por arrependimento.

- Os dados cadastrais de entrega são de inteira responsabilidade do cliente. A Granvilla não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro no cadastro das informações, e nas situações em que o erro do cadastro do endereço resultar em problemas na entrega os custos de reenvio e ocasional substituição das mercadorias, serão de responsabilidade do cliente.

- Em atrasos na entrega em decorrência de eventos de caso fortuito e força maior (informações cadastrais incorretas, fatores naturais ou humanos como, mas não limitado a chuvas, enchentes, greves e acidentes), a Granvilla se compromete em comunicar o cliente do problema.

- Caso o pedido/produto seja retido por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Granvilla se responsabiliza apenas pela comunicação do ocorrido ao contratante, se eximindo de responsabilidades adicionais ou de concluir a entrega, sendo assim, a presença do cliente necessária para negociação com os entes competentes.

- Nos pedidos vendidos pela Granvilla Acabamentos e entregues por transportadoras parceiras, a Granvilla faz o monitoramento da entrega. Para maiores informações verifique as condições de serviço da empresa contratada para o transporte.

- Não trocamos produtos de pontas de estoque / outlet, produto comercial, que não constem mais estoque, encomendados exclusivamente para o cliente ou que apresentem indícios de mau uso.

- Produtos cerâmicos são representados com imagens meramente ilustrativas disponibilizadas pelos fabricantes, podendo apresentar diferença de tonalidade em relação a peça original. Trocas de mercadorias por essa justificativa não serão aceitas.

- Não realizamos trocas de mercadorias aos sábados.

- Nas vendas pelo e-commerce a garantia legal dos produtos é de 90 (noventa) dias para os vícios/problemas de funcionamento contados da entrega do produto.

- Nas situações em que o produto original de compra não possua correspondente em estoque, para as trocas que se enquadram no item anterior (vendas pelo e-commerce, no prazo de 90 dias), o cliente poderá optar por uma das alternativas seguintes:

* Troca por equivalente de mesmo valor;

* Crédito para compras futuras na loja;

* Ressarcimento do valor pago correspondente ao produto devolvido.

- Para os clientes do e-commerce, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem 7 (sete) dias a contar do recebimento para se arrepender do pedido e iniciar o processo de devolução. Para tal, o cliente deve, nesse prazo entrar em contato com o E-commerce Granvilla através do próprio site ou pelos canais contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

- A Troca ou Devolução deverá ser feita pelo titular da compra apresentando nota fiscal, documento de identificação com foto, produto completo em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com todos os acessórios originais, manuais e certificados.

- Quanto a devolução dos valores pagos:

* Cartões de crédito: As administradoras dos cartões são responsáveis pelos prazos de estorno dos valores uma vez que acionadas sobre o ocorrido e podem configurar a devolução em até 2 (duas) faturas posteriores.

* Boleto bancário: em até 10 (dez) dias úteis o estorno será efetuado através de depósito bancário a contar do recebimento da devolução pela Granvilla e avaliação positiva do produto em questão. O CPF do titular da compra deve ser o mesmo que o da conta informada para depósito.

- A validação do estorno do valor correspondente ao pedido de devolução se dará somente após recebimento do produto em processo e de devolução e avaliação se corresponde aos pré-requisitos de Devolução (produto completo em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com todos os acessórios originais, manuais e certificados.